quarta-feira, 17 de setembro de 2008

SANTA CATARINA CONSEGUIU MUITO MAIS OBRAS FEDERAIS QUE O PARANÁ


“Enquanto Santa Catarina receberá recursos para treze obras de infra-estrutura bancada pelo Governo Federal, o Paraná terá apenas uma obra, a construção da nova ponte que liga Foz do Iguaçu ao Paraguai. O Estado só se desenvolve se tiver obras de importância estratégica e, infelizmente, estamos esquecidos”.

O desabafo é do líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM), ao comentar a falta de empenho do Governo Requião em emplacar projetos de infra-estrutura no Paraná, financiados com recursos federais.

De acordo com Rush, o Governo Requião também não se esforça para trazer obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Novamente, Santa Catarina dá uma aula de excelente articulação política: o estado vizinho terá 21 obras no PAC para o desenvolvimento e crescimento, enquanto o Paraná tem apenas 12.

“Cabe ao governador essa articulação com a bancada federal e principalmente com os ministérios. É de responsabilidade do governador a mobilização junto aos ministérios no ato da elaboração do Orçamento, que, quando é enviado para votação na Câmara dos Deputados, praticamente já está pronto, já foi discutido, não tem muito mais a ser feito”.
Que lástima!

Nenhum comentário: