quinta-feira, 18 de setembro de 2008
EDGARD LIPPMANN PARTE PARA O ATAQUE
Um boi para não entrar e uma boiada para não sair. Esta parece ser a máxima seguida pelo desembargador Edgard Lippmann Júnior, do Tribunal Regional Federal - 4a região.
O magistrado se considerou impedido de julgar o caso das multas sobre o governador Requião, por causa dos destampatórios que este promoveu na TV Educativa. Isso porque vai processar pessoalmente o governador.
Lippmann agiu corretamente. Entregou as pendengas para que um colega seu emita juízo. Não quer que isso contamine o processo que ele, como pessoa física move contra o governador, devido às inúmeras acusações recebidas, com o chamado "Dôssie Lippmann", criado por Requião e seu lugar-tenente, Doático Santos, em que acusam o desembargador de lavagem de dinheiro, tráfico de influência e outras "amenidades".
Requião e sua trupe agora terão que provar tudo o que disseram. Se falaram a verdade, o desembargador deverá prestar contas à Justiça. Se foi uma calúnia irresponsável, serão penalizados numa ação envenenada de danos morais, capaz de corroer até o mais sólido dos patrimônios, cujos domínios se estendem até Paris.
Por falar em Paris, as multas pelo mau uso da TV Educativa, no valor de R$ 450 mil, que pesam contra o governador, estão mantidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário