sexta-feira, 29 de agosto de 2008

REQUIÃO GASTA R$ 27,7 MIL NO PARAGUAI


O deputado Valdir Rossoni (PSDB) insiste para que o governo Requião revele quanto está gastando com viagens. O governador esconde estes dados e quando por força da Justiça foi obrigado a revelá-los, enviou pilhas de papel sem nenhum valor para Assembléia.

Mas, vejam como é importante abrir esta caixa-preta. Sabem quanto o governador Requião gastou para ir na posse do presidente Fernando Lugo, no Paraguai, que fica aqui do lado? R$ 27.758,49.

A revelação foi feita hoje pelo Jornal do Estado e o montante se refere às despesas entre 14 e 17 de agosto.
As informações que estão disponíveis na página oficial do governo na internet (gestaodinheiropublico. pr.gov.br) revelam ainda que a comitiva paranaense incluía outros 16 membros da administração estadual além do governador.

Nem o presidente Lula, que é o representante do País, levou tanta gente a tiracolo como o nosso arremedo de timoneiro. O alegre périplo, que deve ter incluído roteiro de compras na Monalisa e outros, foi integrado por funcionários da Casa Militar e Governadoria, além do vice-governador Orlando Pessuti e sua esposa Regina Fischer Pessuti, o secretário de imprensa, Benedito Pires e o comandante-geral da Polícia Militar, Anselmo José de Oliveira.

Pra que tanta gente? Além do mais, o Brasil já estava representado lá pelo presidente Lula. Não era necessário outro político, principalmente um mero representante de Estado na solenidade. Se queria fazer turismo, que usasse os próprios recursos, ao invés de jogar tudo nas costas do contribuinte.

Nenhum comentário: