O governador Requião não se emenda. Com todas as multas que levou da justiça, continua fazendo uso político da TV Educativa.
Para dar um basta nisso, a bancada de oposição na Assembléia entrou ontem com uma ação popular para que a TV Educativa retire do ar as inserções que vem veiculando nos últimos dias com declarações de personalidades defendendo o governador contra a suposta “censura” por conta das decisões judiciais que o proíbem de continuar utilizando a emissora oficial para promoção pessoal e ataques a instituições e adversários.
Para o líder oposicionista, deputado estadual Élio Rusch (DEM), os depoimentos configuram uso político e promoção pessoal do governador, justamente o objeto das multas que pesam sobre o governador.
A ação popular com pedido de liminar foi protocolada na 3ª Vara da Fazenda de Curitiba e será analisada pelo juiz Rodrigo Gomes do Amaral. O objetivo é proibir as inserções e obrigar o governo a ressarcir aos cofres públicos os valores gastos com a produção e veiculação dos comerciais. Pede ainda a intimação do Ministério Público para atuar na questão, diante do interesse público envolvido, além da condenação no pagamento de custas e honorários advocatícios.
“(Esses comerciais) são artifícios criados pelo governador para burlar a proibição imposta pelo TRF (Tribunal Regional Federal) e que desrespeitam a decisão do Tribunal que proibiu o governador de fazer autopromoção e ataques a instituições”, avalia Rusch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário