Os deputados de Oposição na Assembléia, conseguiram aprovar ontem um requerimento para que a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina -Appa, explique porque levou um canetaço de R$ 2 milhões em forma de multas.
“Não sabemos a que se refere uma dívida de R$ 1,6 milhões com o Ministério da Fazenda. Somente através deste pedido de informações é que teremos condições de avaliar os motivos que levaram a essa execução fiscal”, afirmou o líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM).
De acordo com Rusch, a Appa está vacilando com o cadastro de novas empresas prestadoras de serviços. Segundo Rusch, cerca de setenta empresas teriam protocolado toda a documentação na APPA e até o momento não obtiveram retorno para poder operar.
“Essas empresas precisam de autorização da APPA para poder prestar os serviços para os navios e até mesmo para a própria APPA. São serviços de solda, mecânica e retirada de lixo. Depende de uma assinatura do superintendente o que não acontece”, relatou. “Hoje são poucas as empresas que prestam esses serviços.
É estranha essa atitude da APPA, porque quanto mais empresas, há mais concorrência e mais baixo é o custo do serviço”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário