quinta-feira, 28 de agosto de 2008

PETRÓLEO LAMBUZA O GOVERNO


O Governo Lula está se lambuzando com a descoberta do petróleo pré-sal, no poço de Tupi. Pelas propostas lançadas para exploração da riqueza, conclui-se que o governo está perdidinho, literalmente não sabe o que fazer com o petróleo.

Lula sugeriu criar uma nova estatal para explorar o óleo e deixar a Petrobras chupando no dedo, que foi, por sinal quem descobriu a jazida. Uma nova estatal, significa novos cargos com polpudos salários para o PT e partidos aliados.

Pior foi a tirada do assessor para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio, propondo que o Brasil faça a exploração em conjunto com os países vizinhos, "para fortalecer o bloco regional". Vai fortalecer o Hugo Chávez, isso sim! Esse papo de favorecer o bloco regional é furado.

Quando o Brasil estava na pior (e isso aconteceu em várias ocasiões), ninguém veio aqui dar tapinha nas costas. Alguém lembra de solidariedade quando foi declarada a moratória dos pagamentos dos juros da dívida externa? Tudo que tivemos foi porta na cara.
O País só passou a ser respeitado pela comunidade mundial quando assumiu suas responsabilidades.

Por isso mesmo, o Brasil não precisa ter medo de enriquecer, de andar com as próprias pernas. Não precisa bancar o bonzinho com os países mais pobres, nem sair baixando o porrete.
Basta incentivar boas parcerias que já é suficiente.

Agora dar de mão beijada as nossas riquezas é entreguismo, puro deboche com o povo brasileiro, que o presidente Lula tanto diz que defende.

Nenhum comentário: