terça-feira, 29 de julho de 2008

REQUIÃO MOBILIZA BASE ALIADA PARA GARANTIR IRMÃO NO TC


O jogo começa pesado na volta do recesso legislativo, na segunda-feira. O governador Requião mandou a base aliada corrigir as barbeiragens que deram margem às contestações na Justiça e não deixam que o mano Maurício Requião assuma em paz o Tribunal de Contas.

A turma obediente já tem na manga um projeto para mudar a Lei Orgânica do TC, derrubando os impedimentos para a atuação de parentes do governador no cargo. Também cogitam realizar uma nova eleição, desta vez com votação secreta, tudo para tentar sepultar as decisões judiciais, que desgastam tanto o governador com o irmão dele e revelam a dura realidade, a de que a família Requião se agarra às mamatas feito sanguessugas.

O caminho deve ser a mudança na Lei Orgânica do TC. Se decidirem por uma nova votação, desta vez secreta, a oposição na Assembléia lançará um candidato, que nestes termos pode enfrentar Maurício Requião de igual para igual e derrotá-lo. O governador jamais vai encarar uma parada dessas, porque sabe o risco de perder. Ele quer validado o esquema com cartas marcadas. E o povo que se exploda!

Nenhum comentário: