Ah, se todas as coisas fossem "simples" como colocar o irmão no Tribunal de Contas, pensa com seus botões o governador Requião. Felizmente, nem tudo é assim. A Promotoria de Combate aos Crimes Contra o Patrimônio Público, do Ministério Público, determinou que o governador Requião entregue todos os documentos colhidos pela Corregedoria do Estado na investigação sobre desvios, caixa dois e outras irregularidades no Ceasa, Imprensa Oficial, Secretaria do Trabalho e outros órgãos do governo. O que o MP quer é o Dôssie da Corrupção no Estado, que o governador Requião esconde do distinto público.
O assunto causa urticária no governador e pode fazer doer no seu bolso: será que ele vai aguentar sem despejar impropérios contra o MP na escolinha de governo? Haja patos e cavalos para pagar as multas que a Justiça lhe impõe pela língua solta.
O pior ainda está por vir: além de funcionários de segundo escalão, tem gente de alto coturno que será chamada a explicar os rombos nos cofres públicos, pessoal ligadíssimo ao governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário