sexta-feira, 11 de julho de 2008

JUSTIÇA PODE TIRAR MAURÍCIO DO TC


Maurício Requião levou o empregão de R$ 22 mil e foi nomeado para o Tribunal de Contas. Já festejou na companhia do governador Requião, de Nelson Justus, presidente da Assembléia e todo time que joga com o governo. Deve tomar posse na quarta-feira.

Mas, – e nesse caso é bom que exista um “mas” -, vai ter que brigar para ficar com a mamata. A oposição vai tentar de todas as formas ejetá-lo do trono, movendo ações judiciais. Já existem questionamentos judiciais, como o processo 707/2008, que corre na 2.ª Vara da Fazenda Pública, fruto de ação movida pelo deputado Valdir Rossoni. Falta o veredito sobre o mérito. Tem mais: o processo 34227/0000 que corre na 3.ª Vara da Fazenda. É uma ação popular movida por Ricardo Bertoti, também candidato à vaga de conselheiro.

Além disso, tem também o mandado de segurança 5083634, de autoria do advogado Cid Campelo, que corre no Tribunal de Justiça. Os processos são lentos, mas é preciso confiar na Justiça ou tudo o mais estará perdido. Os advogados da Oposição vão até o STF se for preciso para expor a ilegalidade do processo eleitoral no TC,que carece de respaldo jurídico.

Um comentário:

Anônimo disse...

É necessário que a oposição invista contra esse absurdo da nomeação de Maurício Requião para o TC. Contudo, eu gostaria de saber por que apenas o PPS e o DEM votaram fechado contra a indicação de Maurício? Segundo reportagem do jornal Estado do Paraná de 11 de julho, 5 dos 7 deputados do PSDB votaram em Maurício Requião. Sou tucano, mas sinceramente não consigo entender esse quadro.