quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

TURMA DE REQUIÃO QUER DETONAR POLICIAL QUE PAROU ROMANELLI NA ESTRADA


A turma de Requião está querendo rifar o policial rodoviário Elias Telles de Lima. Motivo: foi ele quem grampeou o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) na estrada após este ter passado pelas cancelas do pedágio sem pagar. A denúncia foi feita pelo deputado, Marcelo Rangel (PPS), segundo as quais, o policial já teria sido afastado de suas funções. A informação dá conta de que por ordem superior, Elias já foi afastado de sua função (ele teria atividade normal nesta quarta-feira, mas já foi avisado para não comparecer) e teme agora retaliações pelo seu ato.
Notem que o policial Elias cumpriu com a sua obrigação ao parar o deputado Romanelli, uma vez que este transgrediu o artigo 209 do Código de Trânsito transpondo as praças de pedágio, sem autorização e evadiu-se sem pagar a tarifa. Mas nada disso importa para a turma de Requião, que se julga acima da lei, acha que pode fazer qualquer coisa, na certeza da impunidade.
São os mesmos que reclamam da “censura” na TV Educativa, se dizem perseguidos pela Justiça, quando na verdade são os que mais fazem o jogo de oprimir, perseguir e tirar do caminho aqueles ousam atrapalhar seus planos.
Para o deputado Valdir Rossoni (PSDB), líder da Oposição na Assembléia, ao infringir a lei, Romanelli feriu o decoro parlamentar. Rossoni avisa que apoiará ações do Conselho de Ética, do qual é membro titular, contra a atitude do deputado. O deputado Rangel disse que vai ficar atento e pretende acionar todos os demais deputados para que num ato conjunto possam garantir que o soldado Elias Telles de Lima não sofra qualquer conseqüência danosa a sua carreira, mas ao contrário, que seja louvado pelo ato de cumprimento do dever.

Nenhum comentário: