quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

AÇÕES DE LIPPMANN PODEM DAR XEQUE-MATE NOS DEFENSORES DA TERÇA INSANA


O desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Edgar Lippmann, move as peças no tabuleiro. Entrou hoje, no Tribunal de Justiça do Paraná, com uma ação inibitória para impedir os aliados do governador Requião de divulgarem um dossiê na tentativa enxovalhar a sua reputação. A ação pede ainda que sejam retirados de páginas da internet todos os conteúdos ofensivos à Lippmann já divulgados.
Este é mais um desdobramento da proibição que juiz impôs ao governador Requião de usar a Rádio e Televisão Educativa para ataques a Justiça, Ministério Público, imprensa e adversários políticos do governador.
De acordo com o advogado do desembargador, Jaceguay Ribas, na ação estão relacionados além do secretário Especial para Assuntos de Curitiba e presidente do PMDB da capital, Doático Santos, um segundo secretário de Estado e ainda um assessor direto do governador. Entre os réus, são citados ainda dois jornais virtuais e o site criado por Doático — www.assuntosdecuritiba.com – que teriam sido os responsáveis pela divulgação do chamado “dossiê Lippmann”. Tem mais: até a próxima sexta-feira, o desembargador promete ingressar com uma ação por danos morais e uma queixa criminal, que será encaminhada diretamente ao Ministério Público do Paraná.
Se obter decisão favorável, Lippmann deve ficar blindado contra os ataques que o grupo de Requião pretendia desfechar contra ele. Quem tiver juízo obedece, coisa que até o governador Requião - quem diria - demonstrou ter ao suspender a Terça Insana. Será apenas um surto? Aguardem os próximos capítulos...

Nenhum comentário: