terça-feira, 29 de janeiro de 2008

PÁGINA ASSUNTOS DE CURITIBA VAI SE TORNAR ASSUNTO DA JUSTIÇA


O Jornal do Estado revela hoje que a página da internet www.assuntosdecuritiba.com, instrumento usado pelo capitão-do-mato, Doático Santos para atacar os inimigos de Requião, entre eles o desembargador Edgar Lippmann Júnior, está ligada ao Celepar, órgão que cuida da informática do governo. Este argumento é suficiente para que Oposição na Assembléia mova uma ação para tirar o site do ar.
De acordo com os deputados de oposição, Doático criou uma nova página (www.assuntosdecuritiba.com) para driblar a decisão da Justiça que o proibiu, no ano passado de fazer uso político do site do governo www.assuntosdecuritiba.pr.gov.br. Mas apesar de ter domínio diferente, a nova página nada mais é do que cópia idêntica do antigo site, exibindo inclusive as logomarcas do governo do Estado e da Informática do Paraná (Celepar).
“Se eles querem fazer este site, que façam com dinheiro deles. Esse pessoal não se emenda. Quando saírem do governo, acho que vão morrer de fome, pois só sabem gastar o dinheiro público”, afirmou o líder da Oposição, deputado Valdir Rossoni (PSDB).
Para barrar as ações políticas dos aliados de Requião através do “clone”, os advogados prometem utilizar uma ação popular de novembro do ano passado. Na ocasião, entendendo que Doático estava utilizando a estrutura da Secretaria para atacar adversários, entre eles o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), o juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Marcelo Teixeira Augusto, determinou a retirada do site do ar. “Vamos utilizar a mesma ação popular. O novo site tem todos os contornos da antiga página oficial da Secretaria. Se querem criar um site particular para fazer ataques, não podem utilizar as logomarcas do governo”, explica o advogado da oposição, Gustavo Guedes.

Nenhum comentário: