segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

GOVERNO JÁ DEVERIA TER CONSTRUÍDO PRESÍDIO DO LITORAL HÁ TRÊS ANOS


A insegurança pública é cada vez maior no Paraná. Só quem vive no país das maravilhas que não enxerga. No sábado, dois detentos foram executados na carceragem da Cadeia Pública da 1ª Subdivisão Policial (SDP) em Paranaguá, devido à superlotação.
O problema vem se avolumando há tempos, mas o governo finge que não tem nada com isso. Já aconteceram duas rebeliões lá. Há três anos, a prefeitura cedeu terreno ao governo para construir um presídio no litoral. A área está lá, no meio do mato. Não bateram um prego. E pode esquecer, porque com a alegada penúria dos cofres estaduais, que agora não será mais turbinado com o tarifaço, o pouco dinheiro que tem será usado para bancar as benesses da monarquia requianista.
Depois das mortes, o governo finalmente acordou e iniciou a transferência de presos. Vai distribuir o problema: Paranaguá vai ficar um pouco mais respirável e as cadeias que receberão os egressos de lá passarão de ruim para pior. Se os remanejamentos não forem feitos, os detentos ameaçam matar mais gente, para abrir espaço na marra. Eles descobriram que este é o único jeito de chamar a atenção deste governo.

Nenhum comentário: