quarta-feira, 28 de novembro de 2007

OPOSIÇÃO JÁ TÊM OS VOTOS PARA BARRAR TARIFAÇO DE REQUIÃO

A estratégia da Oposição, na Assembléia, de sensibilizar os parlamentares de que o povo será o maior prejudicado com o aumento de impostos, está dando certo. De acordo com o líder oposicionista, deputado Valdir Rossoni (PSDB), 29 dos 54 parlamentares já teriam se comprometido a votar contra o tarifaço requianista, o suficiente para barrar a proposta.
Uma das mais recentes adesões é a do deputado Durval Amaral (DEM) ao o manifesto dos que prometem se alinhar para barrar os aumentos de 27% em média das alíquotas do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de até 230% nas taxas cobradas pelo Departamento de Trânsito (Detran), e a elevação para até 6% da alíquota do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis de Bens e Direitos (ITCMD), já contabilizava a assinatura de 23 deputados.
Também já fechou com os contras, o deputado Edgar Bueno (PDT), que está em viagem, também teria se comprometido a subscrever o documento. Além disso, os integrantes do bloco independente contam com a adesão de outros parlamentares que não assinaram o manifesto, mas já se declararam contra os aumentos, entre eles Fábio Camargo (PTB), e Dr Batista (PMN). Os votos restantes viriam de dissidentes da base governista, como o petista Tadeu Veneri, e os peemedebistas Mauro Moraes, e Mohamed Mamede.

Nenhum comentário: