O cerco está se fechando contra o secretário de Comunicação de Requião, o fugitivo Airton Pisseti. Um voto em separado ao relatório da Comissão Especial de Investigação (CEI), encarregada de apurar supostas irregularidades na propaganda oficial do governo, apresentado ontem pelo deputado Marcelo Rangel (PPS), coloca o chefe da pasta como o principal responsável pela farra da publicidade.
Autor do requerimento de abertura da CEI, Rangel não esperou a próxima reunião da comissão, marcada para a próxima segunda-feira, e levou ao conhecimento dos pares o relatório final apresentado pelo deputado Reni Pereira (PSB). O deputado ainda antecipou o conteúdo do seu voto em separado e ainda confirmou que irá apresentar ao Ministério Público do Estado duas denúncias contra o secretário.
Pisseti será acusado pelo parlamentar por improbidade administrativa e crime de responsabilidade. No primeiro caso, o secretário, segundo o autor da denúncia, teria negligenciado no controle dos gastos da Secretaria. Já a segunda ação responsabiliza Pisseti pela ausência de respostas aos diversos requerimentos encaminhados pelo Legislativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário