segunda-feira, 22 de outubro de 2007

DEPOIS DE APROVADOS, GOVERNO DA BOQUINHA FAZ A FARRA DOS CARGOS

O líder da Oposição, deputado Valdir Rossoni (PSDB) diz que o governo sempre usa o argumento da chantagem emocional com a opinião pública para influir no voto dos parlamentares. "A justificativa para a criação desses cargos deixa os parlamentares numa situação difícil de votar contrário. Autorizamos a criação com o apelo popular, por ser cargos para a segurança, e depois de aprovado o governador faz a farra dos cargos", analisou. Na mosca.Rossoni explica que existe uma Lei que permite ao governador transformar, da maneira que bem entender, qualquer cargo. O cargo aprovado, no outro dia o governador pode, por decreto, transformar em Assessor da Governadoria. Uma promoção e tanto: do presídio para a suntuosidade do Palácio das Araucárias.
Rossoni destacou que os deputados da Oposição entraram, há seis meses, com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para impedir abusos nas contratações de funcionários.
O deputado Élio Rusch (DEM) questionou a soberania dos poderes. “O governo conseguiu aprovar na Assembléia um projeto totalmente ilegal e acaba sobrando para o judiciário a função de legislar, que cabe aos deputados. Enquanto a lei da "farra dos cargos" estiver valendo não vamos aprovar esse projeto", finalizou Rusch.

Nenhum comentário: