quarta-feira, 24 de outubro de 2007

LULA NÃO ESCREVE, NÃO TELEFONA, NÃO MANDA TORPEDOS...

Requião chorou as mágoas na última escolinha: reclamou que o presidente Lula está de marcação com o Paraná. O governador está magoado com a história da multa dos títulos podres que o estado tem de pagar ao Itaú, que o presidente não abonou. Pudera: Requião contou com os ovos da galinha antes que ela botasse. Bateu no peito e saiu cantando vitória que o assunto tinha sido resolvido, que tinha acertado com Lula, etc..
Acontece que os critérios para resolução do problema serão técnicos, como já deixou claro o ministro Guido Mantega. A Secretaria do Tesouro Nacional não pode deixar de aplicar a multa de R$ 5 milhões porque outros estados na mesma situação vão evocar o mesmo direito e aí a Lei de Responsabilidade Fiscal vai para o espaço.
Nada disso sensibiliza Requião, que diz que o Paraná está sendo discriminado. Diz que Lula não atende mais telefonemas seus, nem a ministra Dilma Roussef, o que para ele é sinal que o Paraná está sendo escanteado. Mas não foi o Lula que declarou uma vez que tinha “uma coisa de pele com Requião”? O que mudou? Se Lula ficou de mau com o governador, está sendo magnânimo, levando em conta os pecados do governador, que não perde a oportunidade de sentar a borduna no governo federal. É o que dá...

Nenhum comentário: