O deputado Marcelo Rangel está empenhado em tornar mais transparente a área de comunicação do governo do Estado. O setor está envolvido em negócios nebulosos: entre 2005 e 2006 foram gastos R$ 150 milhões e ninguém explica onde. Para tentar abrir esta caixa-preta Rangel promoveu audiência pública com setores de Comunicação Social, para, dali, extrair idéias para um projeto de lei que discipline as transferências de recursos do Governo do Estado para os veículos de comunicação.
“Os maiores fiscalizadores são os próprios órgãos de imprensa e esperam que um projeto dessa natureza seja votado e aprovado o mais breve possível”, disse Rangel, que já tem delineada a matéria.
A intenção é exigir que o Governo do Estado, trimestralmente, divulgue a planilha de gastos na área de comunicação, incluindo notas e PADVs referentes a cada campanha desenvolvida em forma de propaganda.
As planilhas deverão ser entregues à Assembléia Legislativa e aos representantes das empresas de comunicação, como AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), ADJORI (Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Paraná), SINASPRO (Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná) e Sindicato das Empresas de Radiodifusão e Televisão do Paraná, que estiveram presentes na audiência pública de ontem, além do conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná, Fernando Guimarães.
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