quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A INFLAÇÃO NO PARANÁ VAI SUBIR QUANTO COM O TARIFAÇO DO REQUIÃO?

“Nova tarifa de ônibus eleva inflação em Curitiba para 0,46% em janeiro.”

Este foi o título do release da Agência Estadual de Notícias, com claro objetivo de deixar o prefeito Beto Richa mal na fita com os curitibanos.

Não há como negar: o aumento da tarifa de ônibus tem sim impacto no custo de vida. Ninguém está dizendo o contrário. Mas, cabe a pergunta. Qual será o impacto no custo de vida dos paranaenses quando entrar em vigor o tarifaço do governo Requião, que elevou as alíquotas do ICMS para luz, telefone, combustíveis, bebidas e cigarros?

A Agência Estadual de Notícias terá a mesma presteza de apurar esta informação e levar até o distinto público? Ou vai agir como de costume, maquiando a verdade, mentindo em favor do governador, dizendo que não houve impacto no bolso do trabalhador.

Pior: fará o cúmulo de dizer que houve ganho de escala, com a redução do ICMS na outra ponta. É claro que a segunda alternativa ganha de lavada, porque a turma ali está muito acostumada com a lógica do “o que é bom a gente fatura e o ruim a gente esconde”. É tão previsível que chega a ser enfadonho!

Nenhum comentário: