terça-feira, 27 de janeiro de 2009

GOVERNO TIRA SOLUÇÃO DA CARTOLA PARA ACABAR COM SUPERLOTAÇÃO DAS CADEIAS

O governador Requião ficou preocupado com a repercussão negativa que teve a divulgação da superlotação das cadeias públicas do Paraná. Chamou o secretário de Segurança Luiz Fernando Delazari e deu prazo de seis meses para equacionar o problema.

Tudo jogo de cena. O governador transferiu a responsabilidade para Delazari. Está no sétimo ano de governo e só agora pede solução para o problema. Não é por acaso. A eleição para o Senado está logo ali, em 2010 e não pega bem constar uma mancha desta do currículo. É preciso sacar da cartola alguma solução mágica, com a construção de celas modulares, com as quais se pretende abrir 1.440 vagas num piscar de olhos.

Até abril serão entregues 60 celas, de um total de 120. A meta ambiciosa do governo é em zerar o número de presos em distritos policiais de Curitiba e região metropolitana em seis meses. Ver para crer!

Se era simples assim, a toque de caixa, porque a solução não veio antes? As delegacias estão como dinamite pura, devido ao excesso de detentos. E o mais grave: não tem gente para cuidar de tudo. Reproduzimos aqui e comentamos trechos da matéria da Gazeta do povo, que mostra que tem delegado cuidando de até cinco cidades simultaneamente. É o fim da picada!
E vai continuar assim, porque o governador não deu um pio sobre reforço de pessoal na polícia. Com diz o Faustão, “se vira nos trinta”!

Nenhum comentário: