terça-feira, 21 de outubro de 2008

PARA PT, LULA É CULPADO PELO MAU DESEMPENHO DO PARTIDO

Essa é muito boa. O PT está culpando o presidente Lula pelo desempenho pífio nas eleições do Paraná. Na avaliação míope do partido, os programas federais aliados à “boa administração” e o momento econômico pré-crise teriam facilitado a vida dos prefeitos, garantindo-lhes a reeleição ou eleição do sucessor.

Fosse assim, o presidente elegeria até poste, coisa que não se verificou em Curitiba e muitos outros locais. Pode-se argumentar que Lula deu pouca atenção à Gleisi, o que é verdade. Mas como justificar o caso de Marta Suplicy, que sai a tiracolo para todo lado com o presidente e não conseguiu vencer a eleição no primeiro e deverá colher uma derrota no segundo turno para o democrata Gilberto Kassab, conforme indicam as pesquisas?

Isso significa que o presidente não transfere votos. A popularidade é só dele. Esta constatação invalida o sofisma de que a administração federal favoreceu o bom desempenho dos prefeitos no pleito, porque o eleitor sabe muito separar as coisas. Já o PT, parece que desaprendeu...

Nenhum comentário: