sexta-feira, 3 de outubro de 2008

OUTRA CHACINA E CADÊ A POLÍCIA DO REQUIÃO?


Tá lá um corpo estendido no chão. Um, não: quatro. Onde isso? Nas perigosas favelas cariocas? Não. Aqui em São José Pinhais, coladinho com Curitiba. A chacina ocorreu durante esta madrugada, segundo informa o site do grupo que comanda a Gazeta do Povo e as afiliadas da Rede Globo no Paraná (www.rpc.com.br).

A execução tem a marca do tráfico de drogas: dívidas de drogas são pagas com a vida. E não tem perdão. Entre as vítimas estão duas meninas de 11 e 15 anos, outro guri de 15 anos e o quarto aparentando 25 anos. As mortes podem aumentar: tem duas pessoas baleadas neste episódio em estado grave no hospital.

O site da RPC lembra que há menos de um mês, outro massacre ocorreu na mesma São José dos Pinhais, quatro jovens foram fuzilados em condições idênticas.

E a polícia não faz nada. O secretário de (In) Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari fica brincando com um programa de geo-processamento e não age. E pelo jeito não é cobrado por isso. Não se vê o governador Requião preocupado com esta guerra que está acontecendo nas ruas de todas as cidades do Paraná.

Requião tem empenhado todas as suas forças para manter os empregos da família na administração e nisso ele tem sido bem sucedido. E ainda usa a estrutura do Estado para recorrer de decisões da Justiça que apeiam seus manos do poder. Siga em frente, Requião! E não volte!

Nenhum comentário: