sexta-feira, 5 de setembro de 2008

MAIS UM EMPREGÃO NO TRIBUNAL DE CONTAS


Primeiro foi a advogada Fátima Pires Pereira, mulher do juiz Adalberto Jorge Xisto Pereira, que conseguiu um cargo no Tribunal de Contas. A nomeação ocorreu apenas cinco dias após Xisto Pereira dar a sentença que garantiu a posse de Maurício Requião no TC, numa dessas estranhas coincidências da vida.

Agora foi a filha do deputado Nereu Moura (PMDB), que ganhou nomeação no gabinete da presidência do tribunal. Anna Karoline Spagnol de Moura foi nomeada no TC no dia 12 de agosto, revelou hoje o jornal Gazeta do Povo.

No mesmo 12 de agosto a Assembléia Legislativa, por ampla maioria, deu o sinal verde para o TC implantar um novo plano de cargos e carreiras dos servidores, que previa a regularização de promoções consideradas inconstitucionais.

O projeto foi relatado pelo pai de Anna Karoline, o deputado Nereu Moura e foi aprovado da forma que o tribunal queria: com poucas modificações e preservando os cargos e benefícios salariais de funcionários que foram promovidos a cargos de escolaridade mais alta sem passar por novo concurso público – o que é proibido pela Constituição.

No caso da esposa do juiz, o Tribunal de Contas, através de Heinz Herwig tentou explicar que não existia relação do caso com a coroação de Maurício Requião. No caso da filha do deputado, ninguém esboçou nenhuma reação.

Nenhum comentário: