quarta-feira, 20 de agosto de 2008

ONDE ESTÁ O DINHEIRO?


O governador Requião esbravejou, dirigiu impropérios ao conselheiro Heinz Herwig, seu amigo, xingou os técnicos dos Tribunal de Contas, mas nada disso altera as irregularidades anotadas pelo TC na análise de suas contas.

O governador disse que os técnicos deveriam “tirar a bunda cadeira”, mas na verdade comete uma baita injustiça.

Antes de divulgar os pareceres que escancararam os deslizes do governo, os técnicos fizeram consultas às secretárias e órgãos, mas adivinhem: as respostas não vieram. Não adiantou Herwig estender os prazos para dar um tempo a mais para a esquerda funcionária. Então, quem cala consente.


A mesma história se repete quando os deputados de Oposição cobram respostas do governo sobre os mais diversos assuntos. Nunca obtêm resposta e quando ela vem é incompleta ou não responde o objeto dos questionamentos.

O governo só se pronuncia sob vara, quando a Justiça determina que ele responda e ainda assim ainda manda calhamaços de coisas que não tem nada a ver, como foi nos casos dos cartões corporativos.

Por isso, não cabe a queixa de que o TC fez um julgamento injusto, porque o governo esconde o desastre que são suas contas da população do Paraná.

Nenhum comentário: