terça-feira, 19 de agosto de 2008
O QUE É ISSO COMPANHEIRO?
Estranho. Requião foi a posse de Fernando Lugo, no Paraguai, mas não veio cantando loas. Não cogitou nem uma missão empresarial para o vizinho país, nem um intercâmbio, nada.
Deve ser porque não conseguiu seu intento de ser tratado como chefe de Estado lá. O cerimonial ignorou a exigência. Além disso, Lugo deixou claro que não vai rezar pela cartilha de Hugo Chávez.
Disse que vai respeitar o capital privado e promete não perseguir os brasiguaios apenas pela nacionalidade. Só aí o novo presidente paraguaio já deu uma lição nos desavisados: não pretende rasgar contratos e espantar o capital privado. Ao contrário: quer atrair investidores e combater a miséria através do desenvolvimento econômico.
Agora o que deve ter irritado Requião foi o fato do presidente abrir mão do salário de US$ 4 mil. Já imaginaram, o governador ganha mensalmente R$ 25,4 mil, o maior salário entre seus colegas no Brasil e além de tudo ainda desfruta de todas as mordomias do poder morando na Granja Cangüiri, fora as viagens para o exterior tudo à custa do erário e ainda emprega toda a família.
Por esta e outras, Requião deve procurar distância de Lugo, porque está na cara, os estilos são díspares e o governador perde muito na comparação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário