quarta-feira, 23 de julho de 2008

PM ESCONDE FOGO AMIGO


Um soldado da Polícia Militar do Paraná quase matou o investigador Willian César Salles dos Santos, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Santa Catarina, por engano, num epidódio que ajuda a sublinhar o flagrante despreparo da corporação, dada às mortes recentes de dois civis em desastradas abordagens policiais no Paraná. O governo do Paraná escondeu o fato da população, mas a imprensa de Santa Catarina não deixou barato.

O investigador catarinense foi confundido com um ladrão, durante uma operação realizada pelas polícias dos dois estados. Willian recebeu uma rajada de metralhadora, disparada por um PM que estava trabalhando no Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) do Paraná.

Ainda bem que o investigador usava colete à prova de balas senão tinha morrido. Ele foi ferido na mão esquerda e nas duas pernas. Ao todo foram disparados 11 tiros contra ele. Willian teve que passar por cirurgias, está fora de perigo e já retornou a Santa Catarina. Tão cedo não deve pintar por aqui...

Nenhum comentário: