quarta-feira, 16 de julho de 2008

CULPA NÃO É SÓ DOS PMS


O presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (Amai), coronel Elizeu Furquim, não acha justo que o despreparo da polícia recaia somente sobre a categoria e resolveu dar nome aos bois.

Em artigo, ele diz com todas as letras que os erros cometidos por policiais militares decorrem, entre outras razões, da pressa do governador Requião em incorporar 800 policiais militares sem o curso de formação para se beneficiar disso na eleição de 2006.
“O resultado está visível, os votos foram conquistados, mas a incapacidade dos policiais está atingindo pessoas inocentes, vítimas da ambição e interesse de algumas autoridades”, disparou.

Ele não isenta os policiais de culpa, como no caso da morte da jovem Rafaeli Ramos Lima em uma perseguição policial na cidade de Porto Amazonas,. Mas faz um alerta: “o problema não está apenas nestes policiais que atuam na cauda da hierarquia, mas também nos altos escalões do governo: comandantes, secretários de segurança pública, governadores”. Em resumo, a política de segurança pública do Paraná é um fiasco completo.

Nenhum comentário: