quinta-feira, 26 de junho de 2008

QUEM VAI PAGAR PELA INCONTINÊNCIA VERBAL?


Com este festival de multas que o governador Requião vem recebendo, por insistir em escorraçar adversários políticos na TV Educativa, descumprindo decisão judicial, é preciso ficar de olhos bem abertos sobre a forma como governador vai saldar estas pendengas, que já chegam a quase meio milhão de reais. Já houve um caso que Requião empurrou para o seu partido, o PMDB, uma conta salgada de um processo que perdeu. E o PMDB pagou. Como o dinheiro que financia o partido é público, o governador cometeu um crime (mais um) na sua lista interminável.
Agora, sua dívida com a Justiça cresce exponencialmente, não mesma velocidade do enorme passivo que ele está gerando no Estado com suas ações tresloucadas, mas mesmo assim é uma soma respeitável.
O governador já disse publicamente que ele costuma misturar o público com o privado, pecado imperdoável para quem só atuou na vida pública. Equivale a dizer que se valeu do poder para sanar demandas particulares, o que é ilegal e imoral na cartilha da ética. Por isso, é bom abrir os olhos, senão este abacaxi pode acabar na nossa conta!

Nenhum comentário: