BANCADA DE OPOSIÇÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ
quinta-feira, 26 de junho de 2008
QUEM VAI PAGAR PELA INCONTINÊNCIA VERBAL?
Com este festival de multas que o governador Requião vem recebendo, por insistir em escorraçar adversários políticos na TV Educativa, descumprindo decisão judicial, é preciso ficar de olhos bem abertos sobre a forma como governador vai saldar estas pendengas, que já chegam a quase meio milhão de reais.Já houve um caso que Requião empurrou para o seu partido, o PMDB, uma conta salgada de um processo que perdeu. E o PMDB pagou. Como o dinheiro que financia o partido é público, o governador cometeu um crime (mais um) na sua lista interminável. Agora, sua dívida com a Justiça cresce exponencialmente, não mesma velocidade do enorme passivo que ele está gerando no Estado com suas ações tresloucadas, mas mesmo assim é uma soma respeitável.
O governador já disse publicamente que ele costuma misturar o público com o privado, pecado imperdoável para quem só atuou na vida pública. Equivale a dizer que se valeu do poder para sanar demandas particulares, o que é ilegal e imoral na cartilha da ética. Por isso, é bom abrir os olhos, senão este abacaxi pode acabar na nossa conta!
Blog da Oposição é um canal de divulgação das idéias e propostas defendidas por deputados estaduais, que se posicionam de forma contrária ao governo de Roberto Requião (PMDB), no Paraná. O objetivo é informar a população sobre a real situação do Estado do Paraná que a propaganda oficial tenta esconder. Por isso, é também importante instrumento de fiscalização do governo Requião, uma vez que trata de amplificar e discutir denúncias divulgadas pela imprensa ou não, envolvendo abuso de poder, malversação de dinheiro público, desvios de funções e toda sorte de irregularidades que os protagonistas do poder estadual possam realizar.
Acima de tudo, este é um espaço de discussão de idéias no qual também são divulgados comentários acerca de assuntos políticos de grande relevância estadual ou nacional, que tenham influência direta ou indireta na vida dos paranaenses. E como não adianta apenas mostrar o problema, este blog também propõe soluções para a problemática paranaense, que são julgadas pelos leitores e por aqueles que se encorajam em postar comentários.
Boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário