segunda-feira, 30 de junho de 2008

OPOSIÇÃO NÃO QUER ENTREGAR TRIBUNAL DE CONTAS DE BANDEJA


O deputado Valdir Rossoni, líder da Oposição na Assembléia, está pleiteando que seja estendido o prazo para inscrição de candidatos ao Tribunal de Contas, que encerra-se hoje (30/06). Rossoni não acha justo que o governador Requião faça e aconteça neste processo para colocar o seu irmão, o secretário de Educação, Maurício Requião no cargo de conselheiro, com um salarião de R$ 21 mil mensais.
"Ele é um secretário exemplar: é exemplo de má gestão", critica o tucano. "Denunciamos uma série de graves irregularidades na pasta comandada por ele. Isso é o suficiente para colocar em dúvida seu trabalho no Tribunal de Contas”.
Para Rossoni, a Assembléia não pode entrar nesta onda de açodamento do processo, por obra do governador Requião e disse que é preciso pensar na indicação de outro nome pela Oposição, caso Durval Amaral retire a candidatura. O deputado observa que Maurício Requião não tem nenhuma qualificação para o cargo.
Por sinal, nota que muita coisa depõe contra o secretário, basta citar o caso das superfaturadas tevês laranjas, que o secretário sempre fugiu de dar explicações.

Nenhum comentário: