Você comprou carro novo este ano? Então já deve ter recebido uma cartinha do Governo Requião, dizendo que embora você tenha recolhido o valor do IPVA numa só vez, você ainda é devedor na Secretaria da Fazenda. Sinistro não? Motivo: a nova redação dada pela Lei 15747, que o governo fez passar na marra na Assembléia ativando o rolo compressor da base aliada, que eliminou o desconto de 5% para pagamento do IPVA de veículos novos.
A barbeiragem da Secretaria da Fazenda foi ter emitido a cobrança do IPVA com desconto “indevido” e agora se vê na obrigação de cobrar a diferença, porque não pode abrir mão de receita sem amparo legal. Pior para o contribuinte que morre como mais este mico e precisa correr atrás para regularizar sua situação, entrando no site (www.fazenda.pr.gov.br), para imprimir as guias e pagar nas agências bancárias. O prazo vai até 30 de junho. Quem não pagar, será inscrito na dívida ativa.
Este governo é cheio de surpresas. O contribuinte paga um imposto e aí descobre que ainda está devendo. Não é de hoje que contas estranhas estão sendo feitas da Fazenda estadual, até balanços mandrakes já foram apresentados na Assembléia, o que mostra despreparo e improviso. Por isso que as finanças do Estado vão mal. O governo gasta sem critério e torna a arrecadação punitiva ao contribuinte ao contribuinte.
terça-feira, 27 de maio de 2008
BARBEIRAGEM DO GOVENO PENALIZA DONOS DE CARROS NOVOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário