quinta-feira, 3 de abril de 2008

PRÁTICOS AVISAM: MÁS CONDIÇÕES DE PARANAGUÁ PODEM CAUSAR UM DESASTRE


O deputado Valdir Rossoni (PSDB), líder da Oposição na Assembléia, ficou alarmado depois de conversar com com práticos do Porto de Paranaguá. Pela avaliação destes profissionais, a possibilidade de ocorrer um desastre muito sério no Porto de Paranaguá a qualquer momento é de 50%.
Segundo Rossoni, a incompetência que marca administração do Porto, comandada pelo irmão do governador Requião, Eduardo Requião, se verifica em muitas áreas, mas o perigo maior decorre hoje da ausência da dragagem que o atual governo, depois de cinco anos e quatro meses ainda não conseguiu promover.
“A largura recomendada internacionalmente para um canal de navegação é de 300 metros. Em Paranaguá, o Canal da Galheta era de 200 metros. Hoje essa largura não chega a 115 metros. Um navio tem em média 45 metros de largura. Imaginem os riscos com uma margem de manobra tão pequena”, disse Rossoni. “Além da largura do Canal existe o problema da profundidade. Depois de cinco anos sem dragar, a Galheta se torna mais rasa a cada dia”.

Nenhum comentário: