sexta-feira, 18 de abril de 2008

HÉLIO CURY DÁ SHOW DE BOLA


O chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro levou uma surra na disputa pela presidência da Federação Paranaense de Futebol. Hélio Cury, que exercia mandato tampão após a prisão do ex-dirigente Onaireves Moura, foi eleito com 64 votos. Iatauro recebeu apenas 15 e Moacir Peralta não teve nenhum voto computado.

É mais um vexame para o governo Requião. Primeiro porque Iatauro é o “estrategista” político do governo (é por isso que está mal na fita). Segundo porque foi derrotado com o velho esquema de suposta moeda troca, como havia sido denunciado, tentando amealhar votos em troca da liberação de verbas para as categorias amadoras.
E terceiro porque prova que longe dos círculos do Palácio das Divisórias, da Escolinha, e do feudo que se tornou o PMDB do Paraná, o governo Requião não apita nada. Toda vez que tenta emplacar alguém em alguma entidade representativa, leva chumbo. Além da derrota da FPF também é bom lembrar a Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Dois secretários queimaram cartuchos para tentar detonar Rocha Loures, mas faltou competência para tanto. Aliás, por falar em competência...

Nenhum comentário: