O Governo Requião está próximo de alcançar a cifra de 4 mil cargos em comissão. O levantamento foi publicado hoje pelo Jornal do Estado, que informa ainda que o recorde fica mais encorpado caso a Assembléia Legislativa autorize a criação de mais 182 cargos de confiança na Secretaria de Estado da Saúde (SESA), os comissionados – contratados sem concurso público.
Para tentar frear a farra de cargos, o deputado Reni Pereira (PSB), relator do projeto que prevê a criação de 182 cargos comissionados, promete apresentar um substitutivo geral na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) determinando que os novos postos sejam preenchidos por servidores de carreira.
Atualmente, segundo o próprio governo, estão abrigados no guarda-chuva de Requião, 3.676 funcionários em comissão, que representariam um custo mensal superior a R$ 7,5 milhões.
A despesa só não é maior porque, no último dia 15 de fevereiro, os 35 desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) consideraram inconstitucional a lei estadual que permitia a Requião extinguir e criar cargos comissionados em seu governo, através de decreto, sem prévia autorização do Legislativo. A decisão atendeu a ação movida pela liderança da oposição na Assembléia.
terça-feira, 22 de abril de 2008
GOVERNO REQUIÃO PRÓXIMO DOS 4 MIL CARGOS COMISSIONADOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Requião tá precisando fazer umas aulas com Aécio Neves de como se governa um estado.
Postar um comentário