terça-feira, 22 de janeiro de 2008

ESTUDO DO PSDB MOSTRA A QUANTAS ANDA O APAGÃO NO PAÍS


Quem viver verá. Esta semana, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, recebe um estudo bombástico do Instituto Teotônio Vilela (ITV), órgão do partido que estuda e debate os problemas do País. Pois bem. O ITV se debruçou sobre a questão do apagão, um fantasma que há meses ronda a economia nacional e descobriu óbvio: que o País já está vivendo o apagão.
A dedução é simples, conforme o próprio senador Sérgio Guerra adiantou em Curitiba. Os empresários já estão pedalando para comprar energia no horário de pico. O custo subiu absurdamente, diante da espectativa de escassez ou falta do insumo. Tem muita gente adiando investimentos, uma vez que já percebeu que não adianta simplesmente instalar a fábrica porque não tem certeza se haverá condições de maturar o investimento. Não haverá oferta de energia diferente.
O deputado Valdir Rossoni, presidente estadual tucano, que é empresário do ramo madeireiro, atestou as palavras do senador Sérgio Guerra. Testemunhou que já está sofrendo na pele este problema no Paraná. O custo da energia no horário de pico aumentou em mais de dez vezes. “Estou chocado”, disse Rossoni.
Assim que conhecer detalhes do estudo do ITV, o PSDB vai divulgar a situação para que os brasileiros tomem ciência do tamanho da encrenca. Veremos se teremos que começar a estocar velas e lampiões.

Um comentário:

Anônimo disse...

De apagão vocês entendem !!!!!!!!!!!!