terça-feira, 13 de novembro de 2007

ISENÇÃO DE PEDÁGIO PARA MOTOQUEIROS É ILUSÃO, DIZ RIBAS CARLI

O deputado Fernando Carli Filho (PSB) pediu nesta segunda-feira (12) ao deputado Mauro Moraes (PMDB) que retirasse o seu projeto de lei, em primeira discussão na Assembléia Legislativa, o qual isenta os motociclistas do pagamento do pedágio. O deputado acredita que a proposta seria uma ilusão ao usuário, pois, posteriormente seria derrubada por uma liminar judicial, além de atrapalhar na negociação entre o Governo do Estado e as concessionárias para a redução das tarifas.
“Se entramos com um projeto com o teor que isente os motociclistas de pagar o pedágio, haveria, nesse momento, um retrocesso em todo trabalho que estamos desenvolvendo na Comissão Especial de Investigação (CEI) do Pedágio. Seria mais uma queda de braço com as empresas a qual vimos recentemente travada no projeto que isentava os veículos emplacados no mesmo município das praças de pedágio”, afirmou o Carli Filho.
Segundo o deputado, a forma mais inteligente de negociar a redução ou a isenção da tarifa aos motociclistas seria através do diálogo. “A CEI, após entregar seu relatório final, irá intermediar a conversa entre governo e concessionárias. Vamos lutar por uma tarifa baixa e justa. E com certeza não deixaremos de discutir a possibilidade das motos serem isentas da tarifa”, disse.

Nenhum comentário: