sexta-feira, 2 de novembro de 2007

AGORA VAI? PARANÁ OFERECE ROYALTIES PARA SE LIVRAR DA MULTA DO BANESTADO

Lá vem mais um salamaleque para tentar livrar o Estado da multa mensal de R$ 5 milhões, por conta dos títulos podres do Banestado. A nova estratégia do Paraná é tentar junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o repasse da diferença dos royalties pela geração de energia.
Requião ficou fazendo troça do assunto até que a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), cortou os repasses de verbas federais ao Estado por inadimplência, já que o governador não negocia seriamente e nem paga a importância que deve. Resultado: corremos o risco de ficar sem R$ 800 milhões do PAC.
A nova sacada para tentar livrar o Paraná foi da procuradora-geral do Estado, Jozélia Broliani, e a bancada federal de parlamentares, em Brasília. São eles que batem cabeça na capital federal e recebem as portas na cara. Requião fica tranqüilo por aqui, andando a cavalo e desfrutando da boa vida na Granja do Cangüiri, quando por dever de ofício ele deveria se mudar para Brasília, até que fosse encontrada uma solução para o caso. Mas pode apostar que se a Jozélia e os deputados tiverem sucesso, Requião será o primeiro a faturar em cima.

Nenhum comentário: