quarta-feira, 10 de outubro de 2007

SE REQUIÃO DEIXAR, PORTO DE PARANAGUÁ ESTARÁ NO ROTEIRO DOS TRANSATLÂNTICOS

Se a família Requião deixar, o Ministério do Turismo quer incluir o Porto de Paranaguá no roteiro dos transatlânticos. Seria um feito e tanto para levantar o porto, caídasso após anos de gestão temerária. O ministério quer investir R$ 12 milhões para construir um píer para estas embarcações atracarem.
O desembarque de turistas endinheirados de várias partes do Brasil e do mundo fariam um bem tremendo à economia parnanguara, detonada pela queda de movimentação de cargas no porto, devido à cruzada fundamentalista contra os trangênicos. Resta saber se o governo bolivariano do Paraná vai deixar mexer no porto, transformado em latifúndio da família Requião desde 2003.
Paranaguá torce para que o governador não se comporte da mesma forma como agiu com o projeto do Cais Oeste. Em 2003, Lula quis bancar a obra e disponibilizou recursos de R$ 270 milhões. Os irmãos Requião mandaram a grana de volta, com argumento de que gastariam apenas metade do valor para fazer a obra. Mais uma vez, eles estavam enganados. Até agora não encontraram ninguém que topasse a parada. Enquanto isso, o porto lamentavelmente perde pontos e fica cada vez mais atrás dos seus concorrentes.

Nenhum comentário: