Todo mundo indignado com a diferença do preço do pedágio que será cobrado nos novos trechos e os praticados atualmente no Paraná. De fato, o pedágio no Paraná é caro e nem a Associação da Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR), tem uma explicação plausível para o assunto. A ABCR diz que o momento econômico da época em que concessão foi cedida era outro, etc. Bobagem. O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, esclareceu a situação: o pedágio é mais caro porque estas empresas têm de pagar outorga de concessão para o governo. Isso mesmo. Uma parte da tarifa que nós pagamos nas estradas, vai direto para os cofres federais.
Neste novo leilão, o governo decidiu eliminar esta taxa de outorga, não cobrando nada das empresas, que ficaram livres para praticar preços bem mais baixos. Quem ganha com isso é o usuário, que terá estradas em boas condições a custos menores. É claro que o governo poderia acabar com a taxa também para as empresas já estabelecidas, desde que estas se comprometessem a repassar o benefício para consumidor. Duro é esperar até a cair a ficha... Ficaria todo mundo feliz: usuário pagando menos e empresas sem a pecha de exploradoras.
Neste novo leilão, o governo decidiu eliminar esta taxa de outorga, não cobrando nada das empresas, que ficaram livres para praticar preços bem mais baixos. Quem ganha com isso é o usuário, que terá estradas em boas condições a custos menores. É claro que o governo poderia acabar com a taxa também para as empresas já estabelecidas, desde que estas se comprometessem a repassar o benefício para consumidor. Duro é esperar até a cair a ficha... Ficaria todo mundo feliz: usuário pagando menos e empresas sem a pecha de exploradoras.
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