terça-feira, 30 de outubro de 2007

COPEL VIRA BOI DE PIRANHA DO GOVERNO


A Copel virou boi de piranha do governo. A empresa está sendo usada para fazer valer discursos equivocados do governador e tomadas de posições que resultam em retrocesso para o Estado. No caso mais recente, o governo quer usar a companhia para comprar a parte do Consórcio Dominó na Sanepar. Tudo porque, em 2003, Requião rasgou contrato com grupo e agora que está perdendo todas na Justiça, joga a Copel na fogueira para resolver o assunto.
Requião sabe que a volta do grupo Dominó à diretoria da Sanepar já é uma coisa palpável, amparada por decisões da alta instância judicial. Também está ciente, que o grupo pode cobrar caro, por meio de ação judicial, o afastamento forçado desde 2003, período em que deixou de faturar uma grana respeitável. Ou seja: mais um contencioso para os cofres do Paraná criados pelo governador e o jeito agora é torrra dinheiro da Copel para evitar o pior.
Assim o dinheiro que a Copel poderia usar no investimento de geração de energia vai pelo ralo para salvar o discurso do governador, que diz que não se dobra aos interesses do capital e toda aquela baboseira que só os seus puxa-sacos aplaudem por obrigação.Recentemente, todos lembram, a Copel foi metida em outra aventura, a dos pedágios, outro nó cego que o governador criou, graças à sua intransigência com as concessionárias. Felizmente a Copel-Pedágio. Pediu um preço muito alto para a tarifa. Mas a idéia não era baixar o pedágio?

Nenhum comentário: