terça-feira, 28 de agosto de 2007

MARCELO RANGEL ATACA PRIVILÉGIOS E DEFENDE MINISTÉRIO PÚBLICO COM PLENOS PODERES

O deputado Marcelo Rangel, advogado por formação disse que é totalmente contra a criação de leis para tentar reduzir os poderes do Ministério Público do Paraná.“Entendo que o Ministério Público, como o Poder Judiciário em geral, deve ter autonomia para as suas decisões. Toda e qualquer forma de ingerência, privilégios e jeitinhos brasileiros é, para mim, um tremendo absurdo”, destacou o deputado.
Rangel também se posicionou contra o foro privilegiado. “Entendo que a partir do momento que não vigorarem mais esses privilégios judiciais para o homem público, a política terá maior credibilidade”, ressaltou e complementou afirmando que “é de credibilidade que estamos precisando. Não de privilégios. Esses já existem até de maneira imoral. Eles acabam acobertando crimes, erros inconcebíveis e fazendo com que a sociedade desconfie sempre de nossa classe política”.
E defendeu a harmonia entre os poderes constituídos: “Meus respeitos ao Ministério Público, ao Poder Judiciário. Como assim espero que seja tratado como integrante do Poder Legislativo. E ao Executivo o meu igual respeito com a espada em riste da fiscalização e da boa prática política”.

Nenhum comentário: