segunda-feira, 11 de junho de 2007

CANSADO DE ESPERAR INFORMAÇÕES ROSSONI VAI À JUSTIÇA

 

O deputado Valdir Rossoni (PSDB), líder da Oposição na Assembléia,

afirmou que sua paciência com as protelações, disfarces, e enganações do governo a respeito dos pedidos de informação aprovados pela Assembléia chegou ao fim.

"Temos dezenas de requerimentos aprovados com prazos vencidos e não atendidos", disse Rossoni. "Se até esta segunda-feira, 11, não tivermos em mãos uma resposta satisfatória vamos recorrer a Justiça", avisou Rossoni.

O deputado citou casos gravíssimos em que o governo foge de sua responsabilidade de prestar contas à Assembléia. Lembrou o caso da Sanepar, com os milionários aditivos concedidos à Pavibras, que praticamente triplicaram o valor das obras no litoral.

Outro caso lembrado por Rossoni foi o aluguel de carros da

Cotrans pela Cohapar, comandada pelo ex-deputado Rafael Greca. O governo entrou em campo para confundir, não para esclarecer, disse o líder da oposição. Lembrando que as informações prestadas são contraditórias e truncadas.

"Não se sabe o número de veículos locados, o valor da locação o destino dos carros e nem a edição do Diário Oficial em que o contrato entre a Cotrans e a Cohapar foi publicado", estranha o deputado. "O governo parece ter algo a esconder".

O deputado cobrou ainda esclarecimentos sobre os seguidos aditivos e suplementações orçamentárias concedidos pelo governo na Secretaria de Comunicação. "Esta boa vontade do governo de conceder aditivos se espalhou por todas as áreas. Somente em 2005, o orçamento  previa R$ 70 milhões para comunicação e foram autorizados R$ 95 milhões", estranha Rossoni.

O deputado cobrou também os resultados da auditoria feita na Ceasa onde um grupo de dirigentes foi demitido em meio a graves rumores de corrupção. "Pedimos cópia do relatório feito pela Corregedoria e até agora não recebemos nada", disse Rossoni. Se até segunda-feira não recebermos essas informações vamos apelar para a via judicial", enfatizou.

Nenhum comentário: