terça-feira, 2 de dezembro de 2008

REQUIÃO TENTA PEGAR CARONA NO TRABALHO DE OSMAR DIAS

Percebendo que o desfecho da multa de R$ 5 milhões que o Paraná paga a União por conta do não pagamento de precatórios do extinto Banestado está perto, o governador Requião saiu a campo hoje para tentar faturar em cima do assunto, quando se sabe que ele não moveu uma palha para resolver a questão.

Todo o processo tem o dedo do senador Osmar Dias, líder do PDT no Senado Federal. Inclusive neste último lance, Dias pediu ao seu colega, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Aloizio Mercadante (PT-SP) para incluir como primeiro item da pauta de votações da comissão, na próxima terça-feira, 9, o Projeto de Resolução 24/2008, que é de autoria do senador paranaense, e põe um fim à dita multa.

Requião tentou resolver o assunto na base do “peitaço”, falando direto com Lula, tentando passar por cima da Secretaria do Tesouro Nacional e não foi bem sucedido. Cobrado para buscar uma solução para o assunto, o governador disse para quem quisesse ouvir que as movimentações de Osmar Dias não surtiriam efeito e que ele preferia esperar e entrar na Justiça para derrubar a questão. Mas agora que o tigre já está quase morto, é o primeiro da fila para aparecer na foto. Que lástima!

Nenhum comentário: