
Ora, coronel! O seu governador, a quem o senhor tem que bater continência, fechou as torneiras de recursos para Curitiba por briga política. Muitos destes recursos seriam aplicados em obras sociais. Portanto, coronel, a sua constatação nada mais é do que a percepção que o seu governo abandonou Curitiba e a população carente do Paraná.
Não existe programa de resgate à pobreza. Não adianta dar luz e água de graça. É preciso promover ações de promoção social permanente nas regiões mais pobres. Há dois anos, a PM fez a mesma operação na Vila das Torres e depois saiu e tudo voltou na estaca zero.
Se naquela ocasião, o Estado tivesse levado a sua estrutura e se instalado na Vila das Torres, com – saúde, educação, habitação, trabalho -, certamente hoje estaria colhendo bons frutos. Porque as coisas não acontecem de uma hora para outra, assim como não pioram da noite para o dia. Mas é preciso agir e ter vontade política, mas o governador está mais interessado em se esbaldar em caros passeios por Dubai. E depois manda a conta para o povo pagar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário