quarta-feira, 15 de outubro de 2008
REQUIÃO MANDA COBRAR INATIVOS PARA COBRIR ROMBO DO PARANÁPREVIDÊNCIA
Falamos aqui hoje do rombo da ParanáPrevidência, documentado pelo Tribunal de Contas. Mas o governo já tirou a solução da cartola e já sabe como vai cobrir o rombo de R$ 3 bilhões, causado pelas manobras desastradas do governador Requião.
O colunista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo, revelou hoje que a fórmula mágica para capitalizar o fundo é nada mais nada menos que cobrar contribuição de aposentados e pensionistas. De acordo com o colunista, o estudo já está nas mãos da secretária da Administração, Maria Marta, e do diretor-geral da Secretaria da Fazenda, Nestor Bueno.
O material foi feito elaborado por uma consultoria do Rio de Janeiro “a peso de ouro”. A tungada já tem tem até percentual: 11% para os inativos. Além disso, sugere a criação de um fundo à parte para a Polícia Militar.
Nascimento lembra que foi o próprio Requião que acabou com a contribuição dos inativos em 2003, com muita e festa e toda bazófia a que tem direito. Agora, é ele que empunha a bandeira que restitui a contribuição ainda mais salgada. Demagogia ou incompetência? Ou as duas alternativas?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário