O secretário de (In) Segurança Pública, Luiz Carlos Delazari acaba de ampliar a imensa lista daqueles que querem vê-lo pelas costas.
Com o afastamento do coronel Carlos Alexandre Scheremeta (ex-chefe do Comando do Policiamento da Capital - CPC) e o major Flávio Correia (ex-comandante do 13.º Batalhão da PM), o secretário conseguiu descontentar toda a tropa da PM, que já anda mordida com a falta de empenho de Delazari de brigar por um reajuste no soldo, que o governo decidiu adiar para o ano que vem, sem nenhuma cerimônia.
Delazari puniu os oficiais pelos abusos verificados na desocupação da área da Fazendinha, que terminou com algumas pessoas feridas. Delazari não tem autonomia para interferir administrativamente no comando da PM, prerrogativa que cabe ao governador. Agora, os oficiais estão temerosos em comandar futuras operações, com medo de serem afastados, caso ocorra algum incidente.
O secretário se tornou um fator desestabilizador dentro da corporação. Será que depois dessa, a PM vai se aventurar a fazer outra desocupação? Não dá para prever o que pode acontecer numa operação como esta. Por via das dúvidas, muitos policiais vão preferir ficar só olhando.
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário