Falta de comando dá nisso. Multiplicam-se casos de denúncias de abusos da Polícia Militar do Paraná. Ontem a Tv Bandeirantes e a rádio Bandnews FM divulgaram mais um caso escabroso ocorrido em Curitiba, em que PMs fardados bateram e torturaram um empresário e ainda deram sumiço no carro dele.
De acordo com a denúncia, os PMs seguiram o empresário, até a residência dele, no Jardim Social, bairro nobre de Curitiba. Lá chegando, um dos policiais invadiu a casa sem motivo justificado e acabou levando um soco do empresário e foi aí que a coisa engrossou.
O empresário foi levado para fora de casa e começou a ser torturado na viatura, além de sofrer agressões. Levado para outro local, recebeu choques em diversas partes do corpo, incluindo virilha e nádegas, além de ser covardemente surrado. Não se sabe se o empresário tem contas a ajustar com a Justiça, mas os policiais não tinham mandado de prisão e nada justifica agressões e humilhações desta natureza.
Além do mais, porque levaram o carro do empresário? A família investigou e constatou que o veículo não foi recolhido ao pátio do Detran. O comando da polícia diz que vai identificar os policiais e instaurar inquérito para puní-los.
Será? Tem vários casos de abusos da tropa que permanecem sem resposta e além do mais, que credibilidade pode ter um inquérito de abuso policial dirigido pela própria polícia? Estes casos deveriam ir para justiça comum para que a vítima pelo menos tenha as chances equiparadas.
O Ministério Público vai acompanhar o andamento deste caso. Enquanto não for dada uma resposta convincente, neste e em outros casos, por via das dúvidas evite a polícia, principalmente se você for inocente.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário