quarta-feira, 22 de outubro de 2008

MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA DA TV EDUCATIVA

O governador Requião não desiste: recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a decisão que o proíbe de utilizar a TV Educativa para auto-promoção e ataques a adversários políticos, autoridades e imprensa.

A vice-presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) admitiu que os recursos do governador fossem encaminhados a instâncias superiores da Justiça.
Entretanto, isso não impede o andamento do processo no TRF, que ainda deve julgar o mérito da ação proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), incluindo o pedido para que sejam proibidas as transmissões semanais da “escolinha” de governo através da Educativa.

Este é um assunto que pouco ou nada interessa aos paranaenses, mas mesmo assim a estrutura do governo é mobilizada para travar demoradas batalhas judiciais, assim como foi o caso em governador brigou no STF para manter a família no governo e tantas outras idiossincrasias.

Cabe perguntar: qual é a grande obra deste governo? Que legado ele deixará além do enorme passivo através de precatórios, fruto das batalhas jurídicas que perdeu?

Nenhum comentário: