Na base da chantagem, o governador Requião conseguiu silenciar o Sindicato dos Trabalhadores Portuários, que movia uma ação milionária contra o seu irmão Eduardo, o manda-chuva da Appa- Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina.
De acordo com o colunista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo, Eduardo Requião mandou publicar a lista de todos os funcionários da Appa e os salários que cada um recebia, uma medida ilegal.
Corretamente, o sindicato moveu uma ação de danos morais contra a Appa e o superintendente, que foi condenado pela justiça trabalhista, em primeira instância, a pagar cerca de R$ 3,5 milhões em indenizações aos empregados.
Foi quando o governador Requião entrou em campo para salvar as economias do irmão. Ciente da ação contra Eduardo, o governador “embaçava” a assinatura do acordo coletivo de trabalho que dava à categoria um reajuste de 6,4%.
Na hora do vamos ver, o governador explicou ao sindicato que o aumento só seria assinado se a ação fosse retirada, o que acabou sendo aceito pelo sindicato. Nada como uma relação moderna com os trabalhadores e a discussão franca de pontos de interesse, não acham? Só podia ser no melhor porto da Via Láctea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário