sexta-feira, 26 de setembro de 2008

PARANÁ SÓ TEM UMA FAZENDA HABILITADA A EXPORTAR PARA A UNIÃO EUROPÉIA

Enquanto o governador Requião mobiliza a estrutura do Estado para uma guerra titânica contra o Supremo Tribunal Federal (STF), para garantir o emprego público da família, o Paraná desce ladeira abaixo.

Sabem quantas propriedades rurais o Paraná já conseguiu habilitar para exportar carne bovina para a União Européia? Uma. Isso mesmo, só UMA. É uma fazenda de Paranavaí. Depois da crise da aftosa que estourou por aqui em 2005 por inoperância e bobeira deste governo, a União Européia adotou critérios mais rígidos para os fornecedores e a turma da Secretaria de Estado de Agricultura de Abastecimento (Seab) parece que não acordou ainda para isso.

Dormiu no ponto quando deixou a doença se instalar por aqui através da falta de controle das nossas fronteiras. E agora não se enquadra às normas do europeus, que estão inflexíveis. Enquanto isso, os pecuaristas que perderam bilhões em negócios até que a doença fosse erradicada, continuam a ter prejuízos.

A desculpa do pessoal da Seab é que o processo de auditoria demorou a começar por aqui. Mas e o governador não fez nada, não tomou nenhuma providência? Ele estava ocupado demais em bolar manobras legais para safar os irmãos e familiares da guilhotina do STF.

Nenhum comentário: