Assim não dá! O governo Requião não sai do foco do nepotismo e queda de braço com a Justiça, na qual vem levando a pior, e mais um escândalo estoura no seio do poder. Foram detectadas fraudes em documentos assinados pelo governador Requião, envolvendo a Secretaria de Ciência e Tecnologia e a Universidade Estadual de Londrina, segundo a informa o colunista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo.
Os documentos adulterados são despachos assinados por Requião autorizando viagens de professores da UEL para participarem de eventos científicos em Cuba e na Malásia, com despesas parcialmente pagas pelos cofres públicos. Foram mudados os períodos de afastamento dos profissionais assim como os valores de ressarcimento das despesas.
O caso já está sendo investigado pelo Ministério Público. Os laudos elaborados pela perícia contratada pelo MP comprovam que as falsificações ocorreram após a assinatura de Requião nos documentos. O “trabalho” pelo jeito é grosseiro: os textos originais foram raspados ou recobertos com tiras de papel e sobre eles foi colocado um novo texto. Coisa de amador.
Mas é agora que o bicho pega. Segundo relata Celso Nascimento, “(...) depois de adulterados, os documentos foram repassados à direção da UEL por meio de fax, transmitido pelo telefone (41) 3281-7332, instalado num gabinete da secretaria estadual de Ciência e Tecnologia (...).
A grande pergunta que o colunista faz é quantos outros documentos, com a assinatura do governador, estão sendo usados no lado escuro do poder? Onde estão os sistemas de controle do governo, metido em reuniões de um tal de “Mãos Limpas”, escracha servidores em Escolinha e estimula a Rádio Corredor, que não perdoa comentários de quem está saindo com quem? Mas é ineficaz para controlar a corrupção nas suas entranhas.
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário